Com temporada no fim, São Paulo tem nova disputa por vaga ao lado de Luciano no ataque

Com temporada no fim, São Paulo tem nova disputa por vaga ao lado de Luciano no ataque
Pablo teve inúmeras chances no São Paulo, mas não se firmou — Foto: Erico Leonan / saopaulofc.net

A três jogos do fim desta temporada, o São Paulo tem uma vaga aberta no ataque – um lugar que deve permanecer sob disputa, e com mais concorrentes, quando o Paulista começar, já sob o comando do técnico Hernán Crespo.

Na maior parte da temporada, o posto de companheiro de Luciano foi de Brenner. O jovem de 22 anos, porém, foi vendido ao Cincinnati, dos EUA, há duas semanas, o que fez com que a briga recomeçasse.

A vaga primeiro foi herdada por Pablo, quase que automaticamente. Mais uma vez, porém, o atacante que é um dos maiores investimentos do clube na história não aproveitou.

Pablo começou 2020 como titular enquanto Antony defendia a seleção sub-20. O garoto voltou, retomou o lugar, mas pouco jogou – a pandemia de Covid-19 paralisou os campeonatos e ele, já vendido ao Ajax, viajou à Holanda antes de os torneios serem retomados.

A saída de Antony deu nova chance a Pablo, que outra vez acabou preterido por um garoto, Brenner – que, quando saiu, abriu a porta outra vez ao atacante.

Pablo enfrentou o Ceará pendurado, foi mal, tomou o terceiro cartão amarelo, e não pôde jogar contra o Grêmio.

O interino Marcos Vizolli escalou Gonzalo Carneiro em Porto Alegre – atacante que até então tinha jogado apenas 108 minutos na temporada, em oito partidas, sempre saindo do banco.

Carneiro agradou, e o mais provável é que ele seja mantido no time para o clássico contra o Palmeiras, nesta sexta-feira, às 21h30, no Morumbi, pela 34ª rodada do Brasileiro.

Será mais uma oportunidade de Carneiro tentar convencer a diretoria tricolor a renovar seu contrato, que termina em 31 de março.

O ataque será um dos problemas que o técnico Hernán Crespo terá que resolver quando assumir o time, no Paulista – ele que foi um dos maiores atacantes do mundo enquanto esteve em campo nos anos 1990 e 2000.

Crespo, porém, ganhará uma opção a mais, o atacante Bruno Rodrigues, recém-contratado da Ponte Preta, onde foi artilheiro do time.

Além desses, ainda terá Tréllez, que fez só 12 jogos na temporada, Toró (22 jogos) e Galeano (três jogos). Rojas, que não entra em campo há dois anos, negocia renovação, enquanto Paulinho Boia se recupera de lesão.

Fonte: Globoesporte.com