Anitta deixa cenas de sexo oral de fora em clipe de Funk Rave e explica motivo

Anitta deixa cenas de sexo oral de fora em clipe de Funk Rave e explica motivo

O novo single de Anitta, Funk Rave, finalmente ganhou clipe nesta sexta-feira (23). As gravações foram repletas de polêmicas com os vazamentos de vídeos na web. A cantora deixou de fora as cenas em que simulava sexo oral, e que viralizaram nas redes sociais no início do ano.

Anitta aparece beijando o modelo Yuri Meirelles e até abaixa na altura da cintura do rapaz. Os takes foram intercalados com imagens de frutas e também com uma pessoa lambendo uma laranja.

"Sempre era essa a ideia. Sempre foi esse tipo de cena desde o início. Para ter as conotações, as frutas, o trem, a banana. Sempre esteve no roteiro. Pena que estragaram a ideia vazando os vídeos dos bastidores. A ideia sempre foi fazer conotações! E também gravamos para uma possível parceria com uma marca, mas não acabou rolando. Essa cena era para ser do jeitinho que é. Não era para ser nada demais! Mas estou acostumada. Estou na chuva para me molhar! Não mudaria por conta de nada nem ninguém", disse a cantora em coletiva de imprensa nesta sexta-feira (23).

Anitta negou ter receio do clipe ficar marcado como o "do sexo oral". "Eu mesmo chamo o clipe assim! Não tenho problema nenhum com isso. Medo não é a minha palavra! Com certeza não. Jamais teria medo".

No clipe, ela focou em retratar suas vivências e o início da carreira, "sem filtros". "Não é uma mensagem de Brasil. É uma mensagem minha, da cultura que eu me identifico. O Brasil é muito grande, não dá para demonstrar o que é tudo do país em um álbum só. Minha intenção é mostrar minhas raízes, minha realidade. Nasci e cresci em comunidades e no subúrbios. O álbum e os visuais falam do meu início de carreira. São mais de 40 músicas prontas, estou só na fase de decidir o que vai para o disco!".

Segundo a cantora, o álbum seguirá o estilo de Funk Rave. Ela também agradeceu o apoio da nova gravadora, a Universal Music Brasil, na próxima fase da carreira.

"Sempre tive dificuldade de encontrar e alinhar um time que acreditasse. Estou bem feliz que consegui chegar nessa fórmula, de todo mundo concordar comigo, alinhado, empolgado e feliz igual a mim!".

Anitta já deixou 7 clipes prontos. "Tem muita coisa para vir ainda, não dá nem para eu respirar. Está ótimo, estou amando! Está chovendo sucesso, chovendo boy, equipe maravilhosa. A vida está perfeita! Vou até ligar para meu pai [de santo] para fazer umas proteções. Está bom demais para ser verdade!".

Na coletiva, a cantora foi questionada sobre a expansão da carreira. Ela está no elenco de Elite, série de sucesso da Netflix.

"Foi uma escola para mim. Queria muito voltar para a próxima temporada, eles me convidaram, mas acho que não vou conseguir pela agenda. Recebi convites para atuar em várias coisas, e um deles aceitei. Já queria chegar com uma certa experiência. Eu nunca tinha agenda, mas arrumamos uma brecha, porque eu queria ter essa experiência."

Ao ser perguntada sobre ter posicionado politicamente nas eleições para a presidência em 2022, Anitta afirmou que não gostava do clima hostil da época.

"Não me arrependo de me posicionar. Estamos em um clima bem melhor que antes. O maior motivo de me posicionar politicamente nas últimas eleições era o clima de guerra 24 horas, briga, todo mundo nervoso. Não estamos nessa energia péssima, de o tempo inteiro estar numa discussão. Só nisso a gente sai ganhando."

Entenda as polêmicas

Em um vídeo que circulou nas redes sociais, Anitta aparece simulando sexo oral no modelo Yuri Meirelles. Na época, a artista rebateu as críticas.

"Infelizmente, a gente não tem como controlar as pessoas que fazem vídeo e soltam. O que a gente pode fazer é esperar a galera ver o resultado depois. Após tanto tempo de carreira, cheguei à conclusão que sou uma artista que luta nem pela liberdade sexual, mas contra a hipocrisia. Em todos esses anos de carreira, vi muita hipocrisia acontecer. Em todo o meu trabalho, nas pessoas que comentam e me seguem", afirmou.

"Quando a gente vê uma cena em um filme, na ficção, ninguém julga ou coloca a atriz nesta posição... As pessoas, sem saber o que é, me colocam em uma posição. E não fazem nem ideia do que é. Infelizmente, estou acostumada. Essas coisas nunca me fizeram parar ou desistir. No final, nunca deixa de ser um grande sucesso. Acaba sendo um sinal de que a galera vai adorar e que será um grande sucesso", explicou Anitta.

Outra crítica que os internautas fizeram à cantora foi a sexualização do corpo negro. Nas fotos de divulgação, Anitta aparece rodeada de homens negros sem camisa, reforçando o estereótipo racista de erotização.

Em janeiro, ela gravou cenas com DJ Gabriel do Borel e o Bonde das Maravilhas. Quem também participou do projeto foi a cantora americana Chloe Bailey - irmã de Halle Bailey, a pequena sereia dos cinemas.

Fonte: Quem News/Globo.com