16 anos e um sonho: Ângelo, joia do Santos, deve substituir Marinho e estrear como titular

16 anos e um sonho: Ângelo, joia do Santos, deve substituir Marinho e estrear como titular
Ângelo em treino do Santos — Foto: Ivan Storti/Santos FC

O jogo contra o Bahia não vale praticamente nada para o Santos, já garantido na oitava colocação do Campeonato Brasileiro e consequentemente com vaga na Libertadores de 2021, mas deve marcar a carreira de uma das maiores promessas recentes do Peixe.

Com o time repleto de desfalques, o atacante Ângelo, de apenas 16 anos, é o favorito a herdar a vaga de Marinho, que testou positivo para Covid-19, e fazer seu primeiro jogo como titular do Santos nesta quinta-feira, às 21h30 (de Brasília), em Salvador.

Promovido nesta temporada pelo agora ex-técnico Cuca, quando ainda tinha 15 anos, Ângelo ganhou algumas chances no elenco profissional, mas sempre na reta final das partidas.

O Menino da Vila foi utilizado em oito jogos, mas não completou uma partida inteira em minutos jogados. Se for de fato escalado como titular pelo auxiliar Marcelo Fernandes, o jovem atacante terá mais tempo para mostrar seu futebol.

– Esse menino vai ser baita jogador, pode escrever. Tem 16 anos, quem é pai sabe. É um adolescente. Com 18, 19 ou 20 anos, vai ser um fenômeno do Santos. É versátil, joga na direita e esquerda e pode ser meia ou segundo atacante vindo de trás. Tem tudo para ser um grande jogador – disse Cuca em sua entrevista de despedida do Santos, após o empate em 1 a 1 com o Fluminense.

Ângelo estreou pelo time profissional do Santos em outubro do ano passado e se tornou o segundo mais jovem a disputar um jogo pelo Peixe, superando marca de ninguém menos que Pelé. Ele ficou atrás apenas de Coutinho, outro ídolo eterno do Peixe.

Diante do Bahia, o Santos deve ir a campo com: João Paulo; Fernando Pileggi (Ivonei), Luiz Felipe, Alex e Wagner Palha; Vinícius Balieiro, Sandry e Jean Mota; Ângelo, Bruno Marques e Arthur Gomes.

Fonte: Globoesporte.com