Seduc abre processo seletivo para tradutores e intérpretes Libras

Seduc abre processo seletivo para tradutores e intérpretes Libras
(Foto: Arquivo/ Maria Odília)

O Governo de Sergipe publicou no Diário Oficial, o Processo Seletivo Simplificado de contratação temporária de tradutores e intérpretes de Línguas Brasileira de Sinais (Libras) da Secretaria de Estado da Educação, do Esporte e da Cultura (Seduc). O objetivo é atender às escolas da rede estadual à necessidade temporária de excepcional interesse público, por tempo determinado.

O professor Jorge Costa, diretor de Recursos Humanos, informa que a necessidade da contratação temporária se deve à carência momentânea de profissionais habilitados no quadro de pessoal da Seduc, o que prejudica o funcionamento da Rede Pública Estadual de Ensino, devendo o Estado intervir de forma satisfatória e prioritária em face dos princípios da continuidade, eficiência dos serviços públicos e supremacia do interesse público. “Atenderá uma reivindicação antiga da comunidade escolar reiterando o compromisso com a equidade e inclusão, numa situação em caráter de excepcional emergência e interesse público”, destaca.

O Processo Seletivo será destinado a contratação temporária de setenta Tradutores e Intérpretes da Língua Brasileira de Sinais – Libras/ Língua Portuguesa, sendo 32 com formação no ensino médio, e 38 com formação superior, e formação de cadastro reserva, para execução de suas atividades nas Unidades de Ensino da Rede Pública Estadual.

O prazo do contrato temporário é de um ano podendo ser renovado por igual período, garantindo assim a necessidade temporária de excepcional interesse público de contratar tais profissionais para garantir as atividades permanentes e transitórias no âmbito da Secretaria de Estado da Educação, do Esporte e da Cultura, bem como assegurar a plena observância do princípio da continuidade dos serviços públicos prestados à coletividade. O edital com todas as diretrizes que regimentam o processo seletivo será publicado nos próximos dias no portal da Seduc.

Fonte: Com informações da Seduc