Comitê volta a recomendar uso da máscara para alguns grupos em Aracaju

Comitê volta a recomendar uso da máscara para alguns grupos em Aracaju

O Comitê de Operações Emergenciais (COE) da Prefeitura de Aracaju decidiu voltar a recomendar o uso da máscara de proteção facial para alguns grupos populacionais já a partir desta terça-feira (21). A medida ocorre em meio ao crescimento de registros de casos da covid-19 em todo o país.

Segundo a Secretaria Municipal da Saúde (SMS), o uso de máscaras deve ser adotado por pessoas que estejam com síndromes gripais, com mais de 60 anos ou imunossuprimidos em locais fechados.

“Mesmo com o avanço da vacinação, que já contempla a população acima dos 60 anos com a 4ª dose, a iniciativa será adotada como medida preventiva, diante do aumento no número de casos confirmados registrados na cidade”, informou a gestão municipal.

Em todo o estado, a liberação do uso de máscara ocorreu em março deste ano diante da queda considerável de novas infecções e óbitos decorrentes da covid.

Esta nova recomendação também ocorre às vésperas da realização dos festejos juninos na capital sergipana, que devem reunir uma grande quantidade de pessoas tanto na Praça de Eventos dos mercados quanto na Orla da Atalaia.
 
Desde o começo da pandemia, a capital sergipana já registrou quase 151 mil casos de covid-19. Atualmente, existem 229 casos ativos e nove pessoas hospitalizadas tanto na rede pública quanto na rede privada, conforme levantamento da SMS. 

Dados do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass) demonstram um aumento de 163% na média móvel de casos no período de um mês em todo o país.

Fonte: F5News